Astrojourney

Astrologia: os signos e as partes do corpo

Imagem: Julie Loen.

Um tema bastante abordado na Astrologia – e que pode ser muito útil pra ajudar a prevenir problemas de saúde – é o estudo da parte do corpo de cada signo. Vejam abaixo os órgãos correspondentes a cada um:

Áries: cabeça.

Touro: garganta e pescoço.

Gêmeos: pulmões, braços, mãos e dedos.

Câncer: estômago e seios.

Leão: coração e parte superior da coluna.

Virgem: intestinos e sistema nervoso.

Libra: rins e parte inferior da coluna.

Escorpião: sistema reprodutor.

Sagitário: fígado e coxas.

Capricórnio: joelhos, coluna e esqueleto.

Aquário: pernas, calcanhares e sistema circulatório.

Peixes: pés e glândula pineal.

A partir disso, é possível entender muitos dos problemas de saúde que você teve até hoje de acordo com seu signo – eu, por exemplo, tenho problema de pressão baixa e de circulação por ser de Leão, já que esse signo tende a ter doenças relacionadas ao coração.

Mas a parte boa é que, através dessas informações, torna-se possível prevenir esses problemas, considerando que agora você já sabe qual parte do corpo está relacionada ao seu signo. Sagitarianos, por exemplo, têm que tomar cuidado com a quantidade de álcool que tomam para não terem complicações no fígado, já os Capricornianos têm que se prevenir em relação à osteoporose, e por aí vai. Seu signo ascendente também tem influência nesse sentido – se você tem ascendente em Escorpião, por exemplo, é bom tomar cuidado com doenças ginecológicas.

Outra maneira de usar esse estudo, um pouco mais complexa, é analisando o mapa completo do indivíduo, já que, como já vimos nesse post, o signo solar é apenas um dos muitos elementos do mapa astral. E sabendo qual signo você tem na casa 6 do seu mapa (a casa referente à saúde e ao trabalho), e também os planetas que estão dentro dela, você conseguirá ter uma ideia melhor de quais problemas de saúde pode vir a ter. Se, por exemplo, tiver Áries nessa casa, é bem provável que durante sua infância e adolescência você tenha tido muitas dores de cabeça, enquanto que se tiver Touro é mais provável que tenha tido mais problemas com a garganta, etc. Do mesmo modo, se nessa casa você tiver um planeta como Marte, que é o regente de Áries, também pode representar dores de cabeça; se for Saturno, que rege Capricórnio, tem que tomar cuidado com seus ossos, e assim segue.

Espero que tenha gostado das dicas e, se quiser continuar seus estudos de astrologia, não deixe de conferir essa página com todos os posts, e também essa aqui em que conto sobre todos os projetos e cursos que ofereço atualmente! ♥

.

O que você achou desse conteúdo?