No canto direito em cima do site, é possível mudar o idioma para português, e depois disso basta clicar em Meu Astro e se cadastrar. Depois disso, clique em “Meu astro” de novo e aparecerá uma página com diversos ícones. Desça um pouco e clique em “Desenhos de mapas astrais”, e depois basta clicar em “Desenho do mapa, ascendente”.
Você terá que adicionar os seus dados para conseguir fazer o seu mapa – dia, hora (conforme a certidão de nascimento) e cidade em que nasceu. Tanto o seu mapa como o de outras pessoas que você cadastrar ficarão nos Dados Astro armazenados no site. Toda vez que acessar o site, é só seguir esse passo a passo e então clicar no seu nome, que abrirá a página com o desenho do seu mapa astral. Por mais que você não entenda muito bem esse desenho logo de cara, é super importante tê-lo porque você irá compreendendo aos poucos no decorrer dos seus estudos de astrologia.
Confira abaixo um resumo do significado de cada signo, planeta e casa do mapa astral, e não deixe de ler os posts do blog, que são mais detalhados e ajudam muito a ampliar o autoconhecimento através da astrologia!
Lembrando que todos nós temos todos os signos no nosso mapa astral, então é interessante compreendermos melhor todos eles (e também as casas do mapa) para entendermos onde temos essas influências. Todos os signos possuem também suas vibrações mais altas e mais baixas, e cabe a nós escolhermos focar nas melhores – tanto quando temos o sol ou outro planeta neste signo, como também na casa do mapa astral em que ele está.
Os planetas representam características e tendências comuns a todos. O signo da qual o planeta ocupa no nascimento, sua posição no mapa astral e seus aspectos que faz enriquecem a expressão de suas energias.
SOL
É o seu eu pessoal, seu ego. "Eu quero". Onde você pode se desenvolver, brilhar. O Sol é o símbolo de criatividade, poder, energia e da vida em si. Onde ele está no mapa revela um aspecto da vida de grande importância para o indivíduo. E o signo em que o Sol está indica traços dominantes na sua personalidade, assim como suas forças e fraquezas inatas.
LUA
Suas emoções, a maneira como você sente. Tem a ver com suas raízes, e tudo o que acolhe: sua mãe, casa, alimento, sonhos, imaginação.
MERCÚRIO
A forma como você pensa e também como se comunica. Irmãos, irmãs, tios, primos, veículos.
VÊNUS
Posses e amores. O que você ama e valoriza. Diz respeito à maneira como você ama.
MARTE
Seus impulsos e coragem. Como você manifesta sua impulsividade e pode ser mais briguento. E, ao mesmo tempo, onde planta as suas sementes. Onde coloca a sua paixão.
JUPTER
Onde você se expande. Viagens, ideias, cursos superiores. Riqueza.
SATURNO
Onde você foca. Se estrutura, traz seriedade, disciplina, e pede paciência e perseverança.
URANO
Onde você é criativo, revolucionário, quebra padrões e pode "voar". Ele também traz imprevisibilidade, mudanças repentinas.
NETUNO
O aspecto mais elevado da sua alma, onde você está mais perto do divino. Está ligado à intuição, ao mar, às artes, espiritualidade e cura. Também pode representar vícios, ilusões ou dissoluções.
PLUTÃO
O instrumento através do qual você pode mudar radicalmente a sua vida; renascer. Nas vibrações mais baixas, temos uma energia de autodestruição ou busca exarcebada pelo poder, mas nas mais elevadas, temos a possibilidade de cura, profundidade e muitas transformações.
Dinheiro, posses, segurança, valores.
Lar, local em que se mora, segurança, mãe, raízes, ancestrais.