Astrologia e viagens: os destinos preferidos de cada signo

Como vocês sabem (e minha lua em Sagitário não me deixa mentir), desde sempre eu amei integrar astrologia e viagens, esses dois assuntos tão fascinantes e que são minhas grandes paixões. Lá no Instagram já comecei a transmitir conteúdo integrando os dois temas há algum tempo, e agora finalmente vim trazer esse post que estava devendo para vocês! 💙 

É sempre importante ressaltar que existem estudos que relacionam astrologia com viagens e para isso é preciso utilizar o mapa astral do indivíduo, e é realizado um cruzamento que mostra o tipo de energia encontrada em cada lugar do mundo. É por isso que nos sentimos atraídos por certos lugares, nos sentimos tão em casa em certas cidades, ou nos sentimos mal em outras. Meu foco a partir desse segundo semestre será justamente trabalhar nessa área, ajudando as pessoas a escolherem destinos (seja para uma viagem ou uma mudança de morada) que ajudem em seus processos de autoconhecimento e evolução. Mas enquanto não começo a fazer workshops e atendimentos voltados para isso, já fui fazendo algumas pesquisas com vocês lá no Instagram para começar a trazer para vocês uma relação entre os dois temas e ir aprofundando aos poucos o conteúdo transmitido. =)

Uma das pesquisas foi sobre quais tipos de destinos cada signo mais gosta. Por mais que seja difícil chegar a um destino para cada signo (até porque nessa pesquisa consideramos só o signo solar, que é apenas uma parte do mapa astral), foi possível perceber algumas semelhanças super interessantes quanto aos destinos mais amados por cada signo.

Algo que é interessante também é ver o signo em que temos na casa 9 do nosso mapa astral, que diz muito não só sobre a nossa filosofia de vida e estudo superior, mas também sobre as viagens, principalmente para o exterior (enquanto que a casa 3 fala mais de pequenas viagens). O signo (e planetas, caso tenham) na nossa casa 9 diz muito sobre os tipos de viagens que mais nos atraem, então é possível usar as informações de cada signo abaixo aplicados na casa 9 também. (exemplo: quem tem câncer na casa 9 pode preferir viagens acompanhado(a)). Se quiser saber mais sobre as casas do mapa astral, confira esse post, e se quiser ver um resumo sobre cada signo, planeta e casa, confira essa página 💙 

E finalmente… Bora planejar as próximas férias? =) Veja abaixo quais destinos se mostraram mais amados por cada signo na pesquisa! E não deixa de comentar se você já foi para algum desses destinos ou se tem vontade, vou amar saber! 

ÁRIES

As respostas dos Arianos e Arianas deixaram muito claro que esse signo prioriza viagens para a natureza, de preferência que envolvam algum tipo de aventura. Como é um signo do elemento fogo, que gosta de estar em movimento, road trips também ficaram em evidência, sendo citada algumas vezes a ideia de uma viagem de carro pela Califórnia. Outros lugares incríveis para quem é de Áries são Arraial do Cabo, com toda a sua beleza, a Chapada dos Veadeiros, com suas trilhas e infinitas cachoeiras. Além disso, outras opções ótimas são países como o Chile, que oferece muita aventura desde o Atacama até o ski e snowboarding na montanha e as aventuras na Patagônia também; e também o Havaí e Nova Zelândia, com suas infinitas possibilidades de atividades ao ar livre.

 

TOURO

As taurinas e taurinos podem gostar bastante tanto de lugares na natureza (por ser um signo de Terra) como também lugares com mais luxo. Esse signo costuma gostar muito de apreciar as coisas boas da vida, como bons perfumes, filmes, paisagens, museus, restaurantes… Então lugares como a Itália, com sua gastronomia e também história incríveis, ficaram muito em evidência na pesquisa. Outros lugares muito recomendados até por seu romantismo e cenários incríveis (afinal, touro é regido por vênus, planeta do amor e da beleza!) são Maragogi, Fernando de Noronha, Paris, Maldivas… E uns bons vinhos na África do Sul, por que não?! 

 

GÊMEOS

Gêmeos é um signo muito plural, e o interessante é que as viagens que esse signo mais busca refletem bastante isso. Destinos que possibilitem uma diversidade de atividades são os mais amados, então alguns dos mais indicados são Nova York, até por reunir pessoas das mais diversas culturas; a África do Sul também foi muito citada na pesquisa, por ter desde praias lindas (inclusive com pinguins!) até vinícolas excelentes, safaris, montanhas… Outro lugar que é a cara dos geminianos é Barcelona, cidade super despojada, e uma road trip pela Espanha saindo de lá para conhecer o lindo sul do país também não cairia mal, né? Afinal, uma das atividades preferidas deste signo é conversar, e nada melhor que bater muito papo em boa companhia durante uma viagem de carro!

 

CÂNCER

Algo muito recorrente entre os cancerianos é associar uma viagem favorita à companhia, e não só ao lugar. Eles costumam gostar de lugares que os façam sentir em casa, e jornadas que envolvam algum tipo de trabalho voluntário são muito especiais também, porque esse signo tem um instinto forte de cuidar das pessoas. Algumas dicas de lugares que são sucesso para esse signo são a Itália (existe comida mais acolhedora que a italiana?!), Trancoso (com suas casinhas fofas e coloridas e uma energia super romântica!), uma viagem pela Colômbia, passando por Cartagena (cidade toda colorida e linda!) e também San Andrés e Providência, que é uma viagem ótima para ser feita tanto em casal como em amigos. Outros dois lugares ótimos para viagens em boa companhia são Menorca, uma pequena ilha super romântica na Espanha, e Indonésia, que tem uma receptividade incrível para os turistas. E uma viagem para fazer trabalho voluntário, seja no Brasil ou fora, é uma possibilidade linda para os cancerianos também!

 

LEÃO

Por serem regidos pelo Sol, os leoninos tendem a preferir lugares com mais atividades ao ar livre, e que, obviamente, sejam lindos de viver – afinal, as fotos têm que ficar maravilhosas! Alguns lugares incríveis no Brasil são Fernando de Noronha, Arraial do Cabo e Jalapão, dentre muitos outros cenários maravilhosos que temos. E mesmo fora do país, é impressionante como os destinos mais procurados e amados por esse signo acabam sendo lugares de natureza exorbitante, como Tailândia, Indonésia, Grécia, Maldivas.. E até em destinos como a Itália, os leoninos e leoninas com certeza amariam explorar a parte da Sicília e ilhas próximas como Favignana e Lampedusa (pesquisem para verem fotos!). Lembrando que, para curtir lugares lindos, não é preciso gastar muito – existem destinos no sudeste asiático, como as Filipinas, que possibilitam uma viagem incrível por preços mais acessíveis!

 

VIRGEM

Quem tem o sol em virgem costuma gostar muito de viagens que possibilitem o contato com diferentes culturas, então normalmente esse signo ama conhecer a história do lugar, passar horas em museus… E melhor ainda se o lugar for bem organizado! A Suíça é um destino super indicado, com seus alpes, lagos e trens panorâmicos lindíssimos, e o bacana é que o país é ótimo para se visitar em qualquer estação. Além disso, Nova York, Londres e Barcelona são destinos que sempre ficam muito em evidência, mas dependendo da pessoa um mochilão para desbravar diferentes culturas em uma só viagem pode ser uma ótima pedida também. Jericoacoara também é um destino incrível para esse signo, por ser uma cidade que, além de linda, tem um centrinho super fofo, com restaurantes com decoração diferenciada e diferentes possibilidades de passeios. Pelo fato de Virgem ser um signo muito ligado a ajudar o próximo, viagens que envolvam trabalho voluntário podem ser uma ótima escolha também!

 

LIBRA

Os destinos mais buscados por librianos e librianas tendem a ser lugares românticos ou que possibilitem conhecer pessoas novas. A Grécia sempre fica muito em evidência porque se enquadra nos dois casos, além de ser um destino de beleza exorbitante – e por serem regidos por vênus, os librianos buscam muito encontrar beleza e harmonia em tudo ao seu redor. Lugares como Jericoacoara, Bonito, Arraial do Cabo e Pipa, no Brasil, ficaram muito evidentes na pesquisa também. E fora do país, além da Grécia, alguns lugares que posso recomendar com certeza são o Havaí; a região do Algarve, em Portugal; a costa amalfitana na Itália e Côte D’Azur, na França, além da Austrália (atenção especial para Perth, no oeste do país!), Punta Cana e o Japão (lugares com arquitetura bonita se destacam muito para esse signo também!).

 

ESCORPIÃO

Pessoas de Escorpião costumam buscar viagens mais intensas, com essência – e é isso que recomendo muito, por se tratar de um signo muito profundo que está sempre passando por transformações internas. Lugares com água também são interessantes, por se tratar um signo desse elemento, então países como a Tailândia podem ser bem interessantes – além de ser um destino bem completo, que tem tanto o lado espiritual como praias paradisíacas e festas também. Holanda, Nova York e Las Vegas são destinos ótimos para os escorpianos mais urbanos, e para quem gosta de natureza, a Islândia é um destino muito diferenciado e que traz paisagens transformadoras como esse signo, desde as cachoeiras enormes até a incrível aurora boreal. No Brasil, um lugar que destaca-se muito para quem é de escorpião é a Chapada dos Veadeiros, que é um lugar conhecido por ajudar muito a desenvolver o autoconhecimento, seja através das trilhas e cachoeiras únicas lá encontradas, ou dos muitos retiros e práticas espirituais que ocorrem no local. 

 

SAGITÁRIO

Por ser um signo de fogo, Sagitário costuma gostar de atividades que envolvam aventuras, ao mesmo tempo em que destinos que possibilitem muita diversão também ficam em evidência. Por isso, a Disney foi muito citada na pesquisa, e também destinos como Cancún, em que é possível aproveitar as praias e também as festas com amigos ou em casal. As viagens com atividades ao ar livre também encantam muito os sagitarianos, por isso o Chile, que inclusive foi eleito o melhor destino de aventura do mundo pelo segundo ano consecutivo, não poderia ser mais perfeito – inclusive recomendo incluir tanto o Atacama como a Patagônia no roteiro, ou Atacama e depois Salar de Uyuni, na Bolívia. Outras viagens pelo mundo (até porque quem tem sagitário forte no mapa costuma realmente querer viajar o mundo inteiro!) podem ser subir o Everest, ou dormir no deserto a céu aberto em Jaisalmer, na Índia, ou ver a aurora boreal na Noruega… Já no Brasil, também são muitas as possibilidades, mas com certeza os nativos de sagitário amariam viver aventuras em Noronha, na Amazônia, na Chapada Diamantina, subir o Monte Roraima ou até acampar em Trindade, perto de Paraty.

 

CAPRICÓRNIO

Uma característica em comum com os capricornianos é gostar de praticidade, então lugares que envolvam muitos perrengues não são tão apreciados. Existem pessoas de capricórnio que não gostam ou priorizam tanto as viagens, por se tratar de um signo que às vezes acaba sendo um pouco mais introvertido, ao mesmo tempo em que muitos gostam muito (lembrando que cada um tem um mapa astral único que vai além do signo solar!). Alguns destinos que ficaram muito em evidência foram Noronha, e também Morro de São Paulo e outros lugares incríveis da Bahia. Além disso, por serem regidas por Saturno (planeta ligado a maturidade), as pessoas que têm o sol em Capricórnio costumam gostar de lugares com uma energia mais antiga, então a Itália é sucesso absoluto! Lugares com montanhas, que também estão muito ligadas a este signo, também são ótimos, inclusive recomendo vivenciar desafios relacionados à subida delas, porque pode ser muito transformador. Peru, Suíça, Áustria, Estados Unidos (até para fazer comprinhas gastando menos! rs), Argentina, Chile… Todos esses são destinos que, além de terem montanhas, são lindos de viver e podem agradar muito os capricornianos e capricornianas!

 

AQUÁRIO

Aquário é um signo que costuma gostar de viagens diferenciadas, muitas vezes até preferindo lugares pouco conhecidos, porque normalmente gostam de fugir dos clichês! O leste europeu foi muito citado na pesquisa e é uma viagem super interessante para esse signo, além de lugares únicos como a Jordânia, Myanmar, Butão, Alaska, Japão, Turquia, Bolívia… A dica é inovar no destino! Também ficou muito evidente que pessoas de aquário valorizam muito estar com os amigos, na natureza e vivenciando a sensação de liberdade, então uma viagem bem animada de ano novo, por exemplo, para lugares como São Miguel dos Milagres, Trancoso, Jericoacoara ou São Miguel do Gostoso, pode ser uma ótima pedida. Além disso, por também ser um signo muito ligado a questões humanitárias, o trabalho voluntário (no Brasil ou em qualquer país!) é extremamente indicado, assim como viagens sozinho(a) também, que ajudem a vivenciar com ainda mais intensidade a cultura dos locais e a trazer reflexões e transformações importantes na vida.

 

PEIXES

Ficou muito evidente na pesquisa o quanto pessoas de Peixes gostam de destinos que despertem a sensibilidade, a espiritualidade, que façam sonhar… Que sejam encantadores e tragam experiências que ficarão em suas memórias para sempre! A Indonésia, Tailândia e Havaí foram super citados e eu não poderia recomendar mais, pois são lugares que realmente aliam a beleza e espiritualidade de forma incrível. Outros lugares espirituais e cheios de história como Índia, Tibet, Myanmar, Israel, Egito, Portugal, Escócia e México são super indicados também. Além disso, por ser um signo que costuma gostar de romantismo, Paris e Turquia são lugares super indicados, pois despertam toda uma energia de sonhos com a Torre Eiffel e o clássico passeio de balão na Capadócia, respectivamente. Já no Brasil, lugares que são a cara desse signo são Noronha, Morro de São Paulo, Chapada Diamantina, Bonito, Jericoacoara.. São diversos os cantinhos mágicos que com certeza vão encantar os piscianos e piscianas!

 

E aí, gostaram das sugestões? Comentem aqui se já foram para os destinos sugeridos, e não deixem de enviar para os amigos e amigas – e até o(a) mozão, porque não? – com aquela indireta dos destinos que você amaria conhecer nas próximas férias! hahahaha

E se você não me acompanha lá no Instagram e Youtube ainda, vem que tô sempre transmitindo dicas e inspirações nos dois: @isabellamezzadri e Youtube.com/isabellamezzadri 💙  

 

 

O que você achou desse conteúdo?