Nos dias em que se sentir triste..

 

Quando sentir que está projetando sua felicidade lá no futuro e enxergando sua vida agora como um conjunto de problemas e frustrações.. Procure se lembrar dessas palavras:

“Eu aprendi algo duradouro, em um período de tempo muito curto, sobre a vida – que ela é gloriosa, e que você não pode simplesmente desvalorizá-la” (Anna Quindlen)

A vida realmente muda TANTO quando a gente percebe isso.. Como contei no Instagram esses dias, eu estava lendo esse livro, A Short Guide to a Happy Life, e tem um trecho em que a Anna Quindlen fala sobre a importância de lembrarmos de como a vida é curta. E que ter consciência da nossa mortalidade é o maior presente que Deus já nos deu. Porque é muito fácil desperdiçar nossas vidas.. Nossos dias, nossas horas, nossos minutos. É fácil deixar que tanta coisa passe desapercebida: a grama crescendo no jardim, as flores nascendo, nossos bichinhos de estimação brincando, a cor do olho de quem amamos, a sensação de dever cumprido quando terminamos algo difícil, a sensação boa ao tomar um banho, o prazer de beber um copo de água quando estamos com sede, a risada dos nossos filhos.. É fácil cair na cilada de enxergar tudo como uma obrigação e só querer terminar a próxima. Só querer que chegue o dia em que as coisas ficarão fáceis. Só projetar a felicidade para um futuro incerto.

É tão fácil só existir ao invés de VIVER.

Por isso que é tão importante, de vez em quando, lembrar do relógio. Lembrar que o tempo está passando. E que uma hora essa vida vai terminar.

Que aquela aula de yoga que você sempre deixa pra depois? Você pode ir tentar agora. Que aquela pessoa da família que você espera um dia poder fazer as pazes? Você pode fazer uma surpresa agora. Que o sonho que você acha que não está na hora certa de começar? Não existe hora certa.

Não existe um momento em que estaremos prontos para vivermos.

A vida já está acontecendo e nós não sabemos até quando poderemos fazer tudo isso.

Mas nós temos o agora.

Nós temos uma existência inteira que está fluindo como nós determinarmos que ela vai fluir.

Minuto após minuto, a escolha é sua.

Então escolha fazer com que esses minutos, horas, dias e anos sejam INCRÍVEIS em todos os sentidos! Arrisque, estude, se dedique, ame, dê risada, viaje, dance, se exercite, respire, tente, tente de novo, converse, trabalhe, mude, ajude… Desperte!

Faça o que for, mas não caia na cilada de apenas existir… Permita-se VIVER! 💙

 

 

O que você achou desse conteúdo?